Homem suspeito de esfaquear idosa 20 vezes é indiciado no Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) indiciou, nesta quinta-feira (20), um homem suspeito de esfaquear uma idosa 20 vezes, no município de Filadélfia (TO).

O crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2025, quando o suspeito, um homem de 25 anos, tentou assassinar uma senhora de 79 anos.

Indiciado por homicídio

A PCTO indiciou um homem suspeito de esfaquear uma idosa 20 vezes, no município de Filadélfia (TO). Ele é considerado o principal suspeito do crime de homicídio qualificado.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2025, quando o suspeito, um homem de 25 anos, tentou assassinar uma senhora de 79 anos. Ainda, de acordo com o delegado Charles Arruda, a vítima foi encontrada no dia do crime, já sem vida, dentro de sua casa.

As investigações apontam que a senhora, na manhã do dia 22 de janeiro, estava em frente à casa onde morava, quando o homem a surpreendeu. Nesse momento, o suspeito esfaqueou a vítima diversas vezes, causando sua morte de forma bárbara.

Além disso, o homem teria arrastado o corpo da idosa para dentro da casa, onde esfaqueou ainda mais a vítima. Para a polícia, o autor do homicídio ainda desejava esfaquear o corpo da senhora. Após o crime o autor fugiu, sem roubar nenhum pertence. 

O que diz a PCTO sobre o caso?

A PCTO, durante as investigações, suspeitou que o homem, que foi indiciado nesta quinta-feira (20), seria o responsável pelo homicídio. Foi descoberto, também, que o suspeito tem uma espécie de perturbação mental e estaria em suposto surto psicótico desde a data anterior ao crime.

Após o ocorrido, o homem teria voltado para sua casa em Filadélfia, onde foi internado por familiares, na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito tinha antecedentes criminais, pela tentativa de homicídio contra um familiar e por atos de violência.

Uma decisão judicial determinou a internação compulsória do indivíduo na ala psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas para que seja submetido a tratamento ambulatorial.

O delegado Charles Arruda comenta que o processo de investigação e esclarecimento do crime é de muita importância.

Trata-se de um crime bárbaro que chocou toda a população de Filadélfia, tendo em vista o grau de crueldade empregado pelo autor. Diante dos fatos, a Polícia Civil procedeu as investigações necessárias apontando a autoria do crime e promovendo o indiciamento do principal suspeito.

Charles Arruda, delegado PCTO

O inquérito foi finalizado pela 34ª DP de Filadélfia e remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao envio ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.

The post Homem suspeito de esfaquear idosa 20 vezes é indiciado no Tocantins appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.