VÍDEO – Policial civil mata homem após discussão por retrovisor quebrado

O gerente de logística Jean dos Santos Braga Soares, de 30 anos, morreu cinco dias após ser baleado por um policial civil durante uma briga em um posto de combustíveis na zona leste de São Paulo. O crime ocorreu após uma discussão motivada pelo retrovisor quebrado de um carro, avaliado em R$ 240.

O autor dos disparos, o policial civil Aleksandro Felix Maximino, 48, estava de folga no momento do crime e foi preso.

Discussão e agressão

Segundo depoimento da esposa da vítima, uma técnica de enfermagem de 32 anos, o desentendimento começou quando Aleksandro colidiu sua caminhonete Toyota Hilux contra o retrovisor do carro dela, que já estava estacionado. Ao ser questionado, o policial negou a responsabilidade e se recusou a pagar pelo dano.

Ainda de acordo com o relato, o policial reagiu com arrogância e chegou a segurar a mulher pelo braço, causando uma lesão. Diante da agressão, Jean interveio para defender a esposa, iniciando uma discussão com Aleksandro. O confronto evoluiu para uma briga física, que foi interrompida e depois retomada.

Disparos fatais

Durante o embate, Aleksandro sacou uma pistola calibre 9 mm, de uso da Polícia Civil de São Paulo. Ao ver a arma, Jean tentou correr para dentro da loja de conveniência do posto. O policial atirou uma vez, atingindo uma parede, e logo em seguida disparou duas vezes contra o gerente de logística.

A esposa da vítima não presenciou os disparos, pois estava tentando acalmar os filhos, que presenciaram a cena e ficaram assustados. Após o crime, Aleksandro deixou o local, enquanto Jean foi socorrido e levado ao Hospital Tide Setúbal. Ele foi atingido na perna e na região abdominal, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (19).

O policial civil segue preso, e sua defesa não foi localizada até o momento.

Com iniformações de Metrópoles

The post VÍDEO – Policial civil mata homem após discussão por retrovisor quebrado appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.