007 e o fim de uma era: Amazon agora manda nos filmes de James Bond

A franquia 007, dos filmes de James Bond, que esteve sob o controle da família Broccoli desde sua criação, passará a ser gerida pelo Amazon MGM Studios, confirmou a empresa.

Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que lideraram a produção dos filmes desde a década de 1990, anunciaram que estão deixando suas funções, transferindo o controle criativo para o estúdio, após a compra da MGM pela Amazon em 2022.

Com isso, a gigante de tecnologia agora terá a palavra final sobre a escolha do próximo ator para interpretar o icônico personagem, embora ainda não haja previsão de lançamento ou de confirmação do novo 007.

Amazon no comando do próximo 007

  • Barbara e Wilson ainda manterão uma parte da propriedade da franquia, mas a Amazon ficará responsável pelas decisões criativas.
  • A mudança ocorre quatro anos após a última aparição de Daniel Craig como Bond em 007 – Sem Tempo para Morrer (2021).
  • Essa reconfiguração pode trazer uma reformulação da franquia, incluindo a possibilidade de mais spin-offs ou séries, como a já lançada 007: Estrada para o Milhão, que não teve boa recepção por parte de fãs e críticos.
  • Além disso, o anúncio ajuda a explicar o longo atraso na produção do próximo filme da série, o 26º.
007
Mudança de direção levanta especulações sobre o futuro dos filmes 007 – Imagem: Jeff Bukowski/Shutterstock

Leia mais:

  • Pierce Brosnan já tem seu favorito para viver o novo 007 no cinema; saiba quem
  • Henry Cavill, de The Witcher e Superman, quase foi 007 no lugar de Daniel Craig
  • “007”: Produtor revela não buscar um James Bond jovem

O futuro de Bond, James Bond

A falta de informações sobre o próximo filme e protagonista levou a especulações sobre o futuro da franquia, que, com o novo acordo, pode ampliar seus horizontes, possivelmente seguindo os passos de outras grandes franquias como Star Wars, que se expandiu no Disney+.

O intervalo entre Sem Tempo para Morrer e o próximo filme de Bond pode superar o recorde de seis anos entre lançamentos da franquia.

Em declarações anteriores, a chefe do Amazon MGM Studios, Jennifer Salke, sugeriu que existem diversas formas de continuar a saga de Bond, sem pressa, mas também sem preocupações em relação ao tempo entre os lançamentos.

Cena do personagem James Bond andando pela rua
No Time to Die, o último filme da franquia, foi lançado em 2021 (Reprodução: MGM)

O post 007 e o fim de uma era: Amazon agora manda nos filmes de James Bond apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.