Mulher que deixava cachorros sem água e comida é presa em Manaus

Nesta quinta-feira (20), Nádia Nara de Moraes Maquine, de 45 anos, acabou presa por maltratar cachorros no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Os cães estavam em situação de abandono, sem acesso a alimento e água, em um local insalubre.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) realizaram o resgate. De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a ação aconteceu após uma denúncia. A equipe da delegacia acionou a Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, que prestou apoio no resgate.

“Ao chegarmos ao endereço, verificamos que o cachorro estava exposto a condições precárias, sem proteção contra sol e chuva, e que Nádia era a responsável pelo animal. Além disso, encontramos um segundo cão preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, impossibilitado de se mover”, explicou a delegada.

Os animais foram encaminhados a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Já Nádia Nara de Moraes Maquine responderá por maus-tratos a animais.

Outro cachorro estava preso dentro da residência. – Foto: Divulgação/PC-AM.

Presa por maltratar cachorro em Manaus

Em janeiro deste ano, a polícia resgatou um cachorro caramelo de um quintal tomado pelo mato no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Além disso, uma mulher de 27 anos terminou presa pelo crime de maus-tratos.

O animal recebeu cuidados médicos após o resgate. A PC-AM solicita que as pessoas denunciem casos de maus-tratos contra animais através do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). 

The post Mulher que deixava cachorros sem água e comida é presa em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.