Serviços de emergência no Acre ficam fora do ar por falha na transmissão; veja alternativas

Os números de emergência 190, 192 e 193 no Acre estão temporariamente indisponíveis devido a uma falha na transmissão da operadora Oi.

O problema afeta o Centro de Comando e Controle (CICC), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), prejudicando o atendimento telefônico no estado e também em Rondônia.

De acordo com as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Saúde (Sesacre), a falha ocorreu na linha de transmissão entre as cidades de Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Assim que o problema foi identificado, a operadora Oi foi acionada para solucionar a situação, com a expectativa de restabelecimento dos serviços ainda nesta quinta-feira (20).

Alternativa para contato de emergência

Para garantir o atendimento durante a interrupção, as equipes de segurança e saúde permanecem em prontidão. A população pode utilizar o aplicativo Telegram como alternativa de comunicação.

Para isso, basta baixar o aplicativo e buscar por PM_190_AC ou acessar o link https://t.me/PM_AC_190_bot. Pelo canal, é possível registrar ocorrências por texto, vídeo, fotos ou áudio.

As autoridades reforçam que essa é uma solução temporária até que o serviço telefônico seja normalizado, e orientam que a população utilize o Telegram em casos de emergência.

The post Serviços de emergência no Acre ficam fora do ar por falha na transmissão; veja alternativas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.