COP 30: governo vai antecipar reunião com líderes para reduzir fluxo em Belém

Belém se prepara para receber COP 30; saiba quais são os novos investimentos

O Brasil decidiu antecipar a reunião dos chefes de Estado e de governo da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Segundo a CNN, o encontro deve acontecer alguns dias antes da conferência que está marcada para ser realizada entre os dias 10 e 21 de novembro.

A data oficial da reunião de chefes de Estado ainda não foi definida, mas o objetivo é reduzir o fluxo de pessoas em Belém.

A preocupação do governo é que a cidade não consiga comportar a grande quantidade de turistas que estarão na cidade para o evento.

Segundo projeções feitas pelos organizadores da COP, é esperada a participação de até 50 mil pessoas nos dias do evento.

Com a decisão de adiantar a reunião com os líderes de Estado, essa projeção cai para 30 mil.

Segundo o secretário extraordinário da COP30, Valter Correia, o governo federal deve organizar, em março, uma reunião com todas as embaixadas para apresentar os avanços nos preparativos e tirar todas as dúvidas.

COP 30

A COP 30 é um encontro global anual reúne líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil para discutir ações de combate às mudanças do clima.

A estimativa é que o evento mobilize um fluxo de mais de 40 mil visitantes e delegações dos 193 países da ONU durante os principais dias de debate.

O total de investimentos do governo no Pará é estimada em R$ 4,8 bilhões.

Lula esteve em Belém, onde acompanhou os avanços das obras do governo federal no espaço que sediará conferência.

O presidente declarou estar satisfeito com a preparação da cidade, que está passando por reformas estruturais em diversas áreas, como novos hotéis, escolas, além de investimentos na logística, no transporte e na segurança pública.

*Com informações da CNN

The post COP 30: governo vai antecipar reunião com líderes para reduzir fluxo em Belém appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.