Homem deixa carta antes de assassinato: “chegou sua hora, talarico”

Antes de matar o vigilante Marcos César dos Santos com um tiro na cabeça e depois tirar a própria vida em Cubatão, litoral sul de São Paulo, Valdik Paiva Barreto, de 54 anos, deixou uma carta explicando sua motivação. Ele suspeitava que sua esposa estaria tendo um caso com Marcos.

Na carta manuscrita, Valdik se refere ao vigilante como “talarico” e acusa a esposa de traição, afirmando que essa situação destruiu sua felicidade. O documento está agora sob a custódia da Polícia Civil.

“Bom dia. Termina minha felicidade por causa deste talarico safado e esta traidora. Mi traindo com ele depois deste trabalho que ela arrumou… Só desavença e traição. Não poso falar nada qui vem com pedra na mão. Já peguei varias ligação e mensagem. Eu tenho as mensagem, vou mandar. Ela mudou comigo demais depois deste trabalho. Só anda toda arrumada quando vai trabalhar. Mi traindo com ele e só mandando eu sair de casa. Mas chegou sua hora talarico. Ela vai pagar. Com ele não me trai mais”, escreveu Valdik.

Na manhã de quinta-feira, 13, Valdik foi até o prédio onde Marcos morava, atirou na cabeça do vigilante e retornou para sua casa. Lá, ele teria agredido sua esposa e se trancado no quarto. Momentos depois, Valdik se jogou pela janela do sexto andar do edifício, resultando em sua morte.

Além da carta, a perícia encontrou no apartamento de Valdik a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28. Marcos trabalhava com a esposa de Valdik no Fórum de Cubatão. A mulher foi ouvida pela Polícia Civil no 1º Distrito Policial de Cubatão na mesma quinta-feira, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, suicídio e violência doméstica. Com informações do Metrópoles

The post Homem deixa carta antes de assassinato: “chegou sua hora, talarico” appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.