Suspeito de armazenar mais de 2 mil arquivos de exploração sexual infantil é alvo de operação em MT


Investigações começaram após troca de informações entre núcleos de inteligência da Polícia Civil e uma organização não governamental norte-americana. Suspeito de armazenar e compartilhar conteúdos de exploração sexual infantil é alvo de operação em Mato Grosso
Reprodução
Um homem suspeito de armazenar e compartilhar mais de dois mil arquivos de exploração sexual infantil foi alvo de uma operação da Polícia Civil, nessa terça-feira (25), em Guarantã do Norte, a 709 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do investigado.
As investigações começaram por meio de uma troca de informações entre os núcleos de inteligência da Polícia Civil e da National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), uma organização não governamental norte-americana.
LEIA MAIS:
Segunda fase de operação cumpre mandados contra suspeitos de armazenar e compartilhar imagens de abuso e exploração sexual infantil de vítimas de MT
Grupo investigado por compartilhar imagens de abuso sexual infantil com outros países é alvo de operação em MT
O caso foi encaminhado à delegacia especializada via sistema Rapina, uma ferramenta utilizada para rastrear e investigar conteúdos ilícitos armazenados na internet. Dessa forma, a polícia conseguiu identificar que o suspeito morava no município de Guarantã do Norte.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) segue investigando o caso.
Denúncias de abuso sexual infantil na internet aumentaram quase 80% em 2023
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.