Adolescente era explorada pela mãe em boca de fumo em Rondônia; diz policia

Adolescente era explorada pela mãe em boca de fumo

Na manhã desta quarta-feira (26), uma adolescente de 13 anos foi resgatada em uma boca de fumo pela polícia militar na região central de Vilhena, em Rondônia.

Conforme a polícia, a adolescente era explorada pela mãe e dormia em um quarto sujo com outros viciados. Quando a polícia entrou no quarto para fazer o resgate da jovem, encontrou em flagrante uma mulher de 43 anos e seu filho de 23 anos consumindo crack.

A adolescente dormia em um colchão sujo no cômodo da casa, estava cheia de preservativos jogados no chão e todos os tipos de entorpecentes.

Ainda durante a abordagem dos policiais, foram encontrados com a mãe da adolescente o cartão do Bolsa Família que supostamente a mãe utilizava para comprar entorpecentes. 

A polícia constatou, inclusive, que o número de telefone da garota estava cadastrado como chave-Pix na conta bancária dela, reforçando a suspeita de que a adolescente estaria sendo explorada pela mãe no tráfico e possivelmente sexualmente.

O Conselho Tutelar foi acionado para acolher a adolescente, enquanto a mãe foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimentos e ficará à disposição da justiça. 

Exploração sexual infantil no Brasil bate recorde em 2023

A violência sexual infantil é um problema preocupante: suas consequências para a vítima são profundas, com efeitos que atrapalham o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes e podem se estender durante toda uma vida.

Apesar da gravidade da situação, os casos no Brasil infelizmente continuam com números que aumentam ano após ano.

De acordo com os dados obtidos pela Fundação Abrinq, a violência sexual no país é um problema que afeta maioritariamente as crianças e os adolescentes.

Em 2022, por exemplo, das 62.091 notificações recebidas, mais de 45 mil tinham como vítima pessoas com menos de 19 anos de idade. A proporção corresponde a 73,8% – isto é: em média, a cada quatro casos de violência sexual no Brasil, em três a vítima é criança ou adolescente.

Gerente de casa de prostituição é presa por exploração sexual de adolescente em RO

A gerente de uma casa de prostituição em São Miguel do Guaporé, Rondônia (RO), foi presa em flagrante pela Polícia Civil por exploração sexual de uma adolescente.

Durante a ação dos agentes, a adolescente foi encontrada em situação de prostituição dentro do estabelecimento.

The post Adolescente era explorada pela mãe em boca de fumo em Rondônia; diz policia appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.