Operação contra organização criminosa termina com 8 presos no Litoral Sul

Foto: PCSC

Objetivo é reduzir a criminalidade decorrente da disputa pelo controle do tráfico na região, afirmou a PCSC

Oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma organização criminosa de atuação predominante em Santa Catarina voltada ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (26) em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina.

A operação “Blind Alley 2” cumpriu ao todo 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de prisão e mais quatro prisão em flagrante. Durante as ações, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo e munições que estavam em posse do grupo criminoso.

 

De acordo com a PCSC, os alvos dos mandados foram identificados como integrantes do grupo criminoso, e as buscas tiveram como objetivo coletar novas provas que fortaleçam a investigação, como dinheiro e documentos relacionados à atividade ilícita.

Segundo o delegado William Testoni Batisti, titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, além do impacto direto na desarticulação da organização criminosa, a operação teve como objetivo contribuir para a redução da criminalidade na região, decorrente da disputa pelo controle do comércio de drogas.

Foto: PCSC

“Essa operação já é decorrente de uma operação que foi deflagrada no ano passado, com o mesmo nome, além de investigações que tramitaram durante o ano passado, que apuraram alguns crimes de homicídio e tráfico de drogas”, explicou Batisti.

A operação contou com a participação de policiais civis da Diretoria do Litoral e da Diretoria da Grande Florianópolis, da Coordenadoria de Operações com Cães (PCSC), do canil da Polícia Militar (PMSC) e do helicóptero do Serviço Aeroespacial (Saer) da PCSC.

           

             

Homem morre afogado na praia central de Garopaba

Vítima afundou e chegou a ser resgatada, mas não resistiu

Um homem de 50 anos morreu na manhã desta quarta-feira (26) após afogar-se na praia central de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ele chegou a ser retirado da água em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.