Governo nega exoneração do Comandante da Polícia Militar de Roraima: ‘são notícias falsas’

Governo nega exoneração do comandante da Polícia Militar de Roraima (PM-RR).

O governo negou nesta quarta-feira (26) as notícias que afirmam a exoneração do Comandante da Polícia Militar de Roraima, Miramilton Goiano de Souza.

Na coletiva de imprensa, a TV Norte Roraima questionou o governador Antônio Denarium (Progressistas) sobre o suposto desencargo. Segundo ele, as notícias são falsas.

Além disso, o governador elogiou o trabalho do comandante da Polícia Militar de Roraima. Denarium ainda afirmou que qualquer notícia que não esteja na página oficial do estado, Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP-RR) ou portal da PM-RR é falsa.

“Infelizmente tem muitas pessoas tentando desconstruir o trabalho do governo do estado, principalmente na segurança pública nesse período de Carnaval”, disse.

Segurança em Roraima

Ademais, o governador se pronunciou sobre a segurança do estado. De acordo com Denarium, o Ministério da Justiça divulgou uma pesquisa que revelou que Roraima teve a maior redução de assassinatos e crimes violentos no Brasil, com 66%.

A pesquisa mostrou que Roraima teve uma diminuição em furtos, assaltos e arrombamentos. Além disso, o governador frisou a segurança pública no estado durante o Carnaval de 2025.

Denarium usou de exemplo a Expoferr 2025, que com cinco dias de festejo, não teve nenhuma ocorrência.

Segundo ele, a PM-RR estar presente de forma ostensiva nos eventos inibe os crimes de acontecerem.

The post Governo nega exoneração do Comandante da Polícia Militar de Roraima: ‘são notícias falsas’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.