Alexandre de Moraes reage à ofensiva dos EUA; Saiba o que diz o ministro do STF

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) respondeu, nesta quinta-feira (27), os ataques dos Estados Unidos ao judiciário brasileiro e reforçou a “soberania do Brasil”.

“Pela soberania do Brasil, pela independência do Poder Judiciário e pela cidadania de todos os brasileiros e brasileiras. Pois deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822 e, com coragem, estamos construindo uma República independente e cada vez melhor, independente e democrática. E construindo com coragem. Como sempre lembra a eminente ministra Cármen Lúcia, citando Guimarães Rosa: ‘O que a vida quer da gente é coragem’”, afirmou Moraes na abertura da sessão do STF.

Nesta semana, uma comissão da Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto para barrar Alexandre de Moraes no país.

Chamado de “Sem Censores em Nosso Território”, o projeto prevê a proibição de entrada ou deportação de qualquer pessoa considerada um “agente estrangeiro que infrinja o direito de liberdade de expressão ao censurar cidadãos dos Estados Unidos em solo americano”.

EUA

O governo norte-americano e o Congresso dos EUA têm se mobilizado contra ações do Judiciário brasileiro.

O conflito começou após Moraes determinar a suspensão do funcionamento da Rumble no país.

A empresa Trump Media & Tecchnology Group, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a plataforma de compartilhamento de vídeo Rumble entraram com uma ação em um tribunal dos Estados Unidos acusando o ministro de censura.

A alegação de Trump e aliados é que Moraes prejudica a liberdade de expressão quando exige que redes sociais sigam regras da legislação brasileira.

The post Alexandre de Moraes reage à ofensiva dos EUA; Saiba o que diz o ministro do STF appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.