Framboesa de Ouro: Madame Teia é o pior filme do ano; veja os “vencedores”

A 45ª edição do prêmio Framboesa de Ouro anunciou seus “vencedores” e Madame Teia levou o título de Pior Filme do Ano. A produção estrelada por Dakota Johnson também foi “premiada” em mais duas categorias: Pior Atriz para Johnson e Pior Roteiro, tornando-se o grande destaque negativo da edição.

O filme, que era uma das grandes apostas da Sony para expandir seu universo de personagens da Marvel, foi amplamente criticado por sua história confusa e roteiro fraco. A recepção negativa refletiu na cotação do público e da crítica, culminando na tríplice derrota no Framboesa de Ouro.

Criado em 1981, o Framboesa de Ouro se tornou uma tradição anual ao “premiar” os piores filmes de Hollywood. Funcionando como um contraponto bem-humorado ao Oscar, a premiação satírica destaca produções que decepcionaram tanto a crítica quanto o público. Mesmo sendo vista como uma piada para alguns, muitos artistas já reconheceram suas indicações — inclusive um grande diretor nesta edição.

Outros destaques do Framboesa de Ouro

Entre outros destaques da premiação está Coringa: Delírio a Dois, que levou dois prêmios: Pior Prequel, Remake, Rip-Off ou Sequel e Pior Casal em Tela, categoria em que foram “homenageados” Joaquin Phoenix e Lady Gaga.

Coringa: Delírio a Dois também foi destaque negativo na premiação (Imagem: Reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil)

Outro filme que não escapou das críticas foi A Batalha do Biscoito Pop-Tart, estrelado por Jerry Seinfeld e Amy Schumer, que garantiu dois prêmios para seus protagonistas: Pior Ator para Seinfeld e Pior Atriz Coadjuvante para Schumer. O longa, uma comédia da Netflix sobre a criação dos Pop-Tarts, também foi alvo de comentários negativos sobre seu humor e narrativa fraca.

Jon Voight também recebeu o prêmio desonroso na categoria de Pior Ator Coadjuvante. O curioso em seu caso é que o prêmio não veio somente por sua atuação em um filme de 2024, mas quatro: Megalópolis, Reagan, Shadow Land e Strangers.

Francis Ford Coppola “premiado” como Pior Diretor

Um dos nomes mais inesperados na lista foi o lendário diretor Francis Ford Coppola, que recebeu o prêmio de Pior Diretor por seu projeto pessoal ‘Megalópolis’. A produção, que demorou anos para ser realizada e ainda não tem data de lançamento definida, foi apontada por sua direção “pretensiosa e confusa”. Em resposta, Coppola se manifestou no Instagram, criticando a maneira como a indústria do cinema atual avalia a arte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Francis Ford Coppola (@francisfordcoppola)

Pamela Anderson Recebe o “Framboesa Redentor”

Nem tudo foi negativo na premiação. O Framboesa Redentor, prêmio dado a artistas que conseguiram reverter sua má reputação, foi entregue a Pamela Anderson por sua atuação em The Last Showgirl. A atriz, que havia sido nomeada Pior Revelação no Framboesa de 1996, recebeu elogios por seu desempenho na nova produção.

pamela anderson
Pamela Anderson em The Last Showgirl (Imagem: Roadside Attractions)
  • 8 filmes que já foram indicados ao Framboesa de Ouro, mas que hoje são apreciados
  • 10 piores filmes de todos os tempos, segundo a crítica
  • Framboesa de Ouro: saiba onde assistir no streaming aos indicados a piores filmes de 2024

Lista completa dos “vencedores” do Framboesa de Ouro

  • Pior Filme: Madame Teia
  • Pior Ator: Jerry Seinfeld (A Batalha do Biscoito Pop-Tart)
  • Pior Atriz: Dakota Johnson (Madame Teia)
  • Framboesa Redentor: Pamela Anderson (The Last Showgirl)
  • Pior Ator Coadjuvante: Jon Voight (Megalópolis, Reagan, Shadow Land & Strangers)
  • Pior Atriz Coadjuvante: Amy Schumer (A Batalha do Biscoito Pop-Tart)
  • Pior Diretor: Francis Ford Coppola (Megalópolis)
  • Pior Casal em Tela: Joaquin Phoenix & Lady Gaga (Coringa: Delírio a Dois)
  • Pior Prequel, Remake, Rip-Off ou Sequel: Coringa: Delírio a Dois
  • Pior Roteiro: Madame Teia (Roteiro de Matt Sazama & Burk Sharples e Claire Parker & S.J. Clarkson)

O post Framboesa de Ouro: Madame Teia é o pior filme do ano; veja os “vencedores” apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.