Assaltante denuncia suposto roubo e é preso após assaltar joalheria e matar motorista em Manaus

Mateus Corrêa da Silva foi preso em flagrante nessa quinta-feira (28), após participar de um assalto a uma joalheria na avenida J, rua 5, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus.

O crime resultou na morte do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, que foi atingido durante a ação dos criminosos.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (28), o Secretário de Segurança do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, lamentou a morte de Rodrigo e expressou solidariedade à família da vítima.

“São uns bandidos, vagabundos! Não é a primeira vez que fazem isso na cidade. Sempre tenho dito que não temos problemas em prender uma, duas, três vezes”, disse o secretário.

Assaltante preso por roubo a joalheria e morte de motorista em Manaus

Mateus Corrêa da Silva chamou a atenção das autoridades ao comparecer à delegacia após o crime, acompanhado da esposa, para denunciar o suposto roubo de sua motocicleta, que havia sido utilizada na ação criminosa.

Assaltante preso por roubo a joalheria e morte de motorista em Manaus
Criminosos atiram em motorista após assalto em Manaus – Foto: Reprodução

No entanto, durante as investigações, a polícia identificou sua participação no assalto à joalheria, o que resultou em sua prisão em flagrante.

“Teve a cara de pau de comparecer na delegacia, para vocês terem noção de quão perigoso é esse elemento. Ele estava preso até janeiro, bastou ser solto para tirar a vida de um cidadão”, destacou Vinicius Almeida, enfatizando a periculosidade do suspeito.

Motorista morto

O secretário também ressaltou a trajetória de Rodrigo Jocelyn, vítima do crime, que havia migrado para Manaus em busca de uma vida melhor.

Vítima morta durante a ação – Foto: Reprodução

“Ele veio de um país para tentar a vida na nossa cidade, trabalhador, além de trabalhar com aplicativo, também realizava vendas para levar o pão de cada dia para sua família. Qualquer um de nós está sujeito a cair na mão de um bandido”, lamentou.

De acordo com Vinicius Almeida, outros envolvidos no crime já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. A identidade dos suspeitos não foi divulgada para não comprometer as investigações em andamento.

As autoridades seguem com as diligências para capturar os demais participantes do assalto e garantir que sejam levados à Justiça.

The post Assaltante denuncia suposto roubo e é preso após assaltar joalheria e matar motorista em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.