Santa Casa de Maceió Forma 35 Novos Médicos Especialistas


Instituição celebra a 19ª turma do Programa de Residência Médica com a capacitação de profissionais em diversas especialidades Pela primeira vez, programa formou residentes em Medicina Intensiva e Oncologia Pediátrica
Alagoas tem 35 novos médicos especialistas. A Santa Casa de Maceió formou a 19ª turma do Programa da Residência Médica da instituição. O evento foi realizado no Jatiúca Hotel & Resort.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Em 20 anos de PRM, o hospital alagoano certificou 333 médicos. “A Santa Casa está cumprindo uma missão de extrema importância: formar profissionais com qualidade, que irão atender a população de Alagoas com a mesma excelência com que somos dedicados, independentemente do paciente ser SUS ou de convênio. Estamos, mais uma vez, proporcionando ao estado de Alagoas e ao município de Maceió, a oportunidade de contar com profissionais capacitados e comprometidos, assim como fazemos desde o início da nossa história”, afirmou o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.
Na 19ª edição do programa foram formados especialistas em Anestesiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cardiologia Clínica, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Clínica Médica, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Oncologia Clínica, Oncologia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Atualmente, a Santa Casa de Maceió possui 22 programas reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e 87 médicos residentes em seus quadros.
“No momento em que existe um grande número de médicos sendo formados, em inúmeras escolas que tem sido abertas em praticamente todo o país, formar 35 especialistas significa um ganho imensurável para a sociedade, principalmente quando se trata da formação de especialistas em uma instituição de excelência como é a Santa Casa”, disse a médica Alayde Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da instituição.
“Estamos muito seguros de que seguimos no caminho certo ao oferecer 22 diferentes programas de formação médica na pós-graduação. Tenho absoluta certeza também que os profissionais que sairão desses programas exercerão a medicina, não apenas com competência, mas com o sentido de humanização que nós precisamos que exista hoje, não só na assistência médica, mas nas relações humanas de uma maneira geral”, completou Alayde.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
A médica Fabiana da Silva foi a primeira residente de Oncologia Pediátrica formada pela instituição. “A Santa Casa me proporcionou a oportunidade de crescer, não só no aspecto técnico, mas também no de humanização. Cada dia da residência me ensinou a ver o mundo de maneira diferente e agradecer pela chance de ajudar o outro. A residência não é fácil, mas a força e a inspiração que encontrei nos rostinhos dos pequenos pacientes me deram coragem para seguir. Sou imensamente grata à Santa Casa e a Deus por me escolherem para estar ao lado deles, aprender e ser transformada por cada um deles”, disse a nova especialista.
Também participaram do evento o oncologista Marcos Davi, representante da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió;  Edmundo Guilherme Gomes, coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME); e Benício Luiz Bulhões Barros Paula Nunes, presidente do Conselho Regional de Medicina (CREMAL).
Artur Gomes Neto
Diretor Técnico Médico
CRM-AL 2503/RQE 1874
MINUTO SANTA CASA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.