Carteira de identidade em Manaus: veja quais são os documentos necessários para emissão

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A emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) terá agendamento virtual diário a partir desta sexta-feira (7) em todas as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), em Manaus, e exige documentos específicos.

O agendamento pode ser feito todos os dias a partir das 18h nos PACs da capital amazonense. Já nos municípios do interior do Amazonas, os agendamentos podem ser feitos nas sextas-feiras, a partir das 18h30.

A emissão do CIN continuará sendo uma vez por semana no interior por conta do menor volume de demanda, de acordo com o diretor do instituto Anderson Conceição de Melo (IIACM), Ivanilson Mota. Ainda segundo ele, as vagas para atendimento são sempre ao dia seguinte.

“Dessa forma, caso o solicitante não consiga agendar hoje, novas vagas serão abertas já no dia seguinte, sempre com um dia de antecedência, permitindo que a pessoa se programe e compareça ao atendimento”, diz diretor do instituto.

Quais são os documentos necessários para emissão do CIN?

Emissão da Carteira de Identidade exige documentos em Manaus – Foto: Reprodução

Os interessados devem agendar o atendimento por meio do site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os documentos necessários para emissão do CIN são:

  • Cartão de CPF; ou comprovante de inscrição, ou espelho da Receita Federal;
  • Certidão de Nascimento para casados no civil;
  • Não será aceito documento de união estável;
  • Se divorciado, apresentar certidão de casamento atualizado com averbação de divórcio;
  • Comprovante de residência original.

Atendimento prioritário

Pessoas pertencentes a grupos prioritários não precisam fazer agendamento, sendo atendidas diretamente nos PACs. São elas:

  • Idosos
  • Pessoas com Deficiência (PCDs)

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