O que diz Deltan Dallagnol sobre o Congresso Nacional ao voltar pela primeira vez após ser cassado

Dallagnol destaca desavenças com Congresso Nacional.

Desde que teve mandato cassado em 2023, o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) retornou ao Congresso Nacional na última quinta-feira (13) pela primeira vez, com uma missão: Dallagnol convocou as pessoas a se filiarem à sua sigla partidária. 

“Foi aqui que eu conheci algumas dezenas de parlamentares comprometidos com a mudança. O time do Novo faz parte desse movimento de transformação política, mas nós não podemos fazer isso sozinhos. Nós precisamos de você. Então, se você não quer ver o nosso país refém de um governo autoritário, entre no nosso time para enfrentar o sistema, se filie ao partido Novo”, disse. 

Deltan Dallagnol (Novo-PR) retorna ao Congresso Nacional. Foto: Reprodução/ Instagram

Apesar disso, o ex-parlamentar entende que o local é um espaço de péssimas ações.

“Eu queria revelar o quanto eu não gosto daqui. No meu primeiro dia aqui na Câmara como deputado federal eleito, eu me vi ao lado de uma série de políticos corruptos que nós investigamos na Lava Jato. Eu não gosto da Câmara, porque é onde nós vemos a materialização daquele sistema podre, dominado por interesses escusos e pelo jogo sujo da velha política”, expressou.

Dallagnol avalia que o Congresso “virou um braço do governo Lula e refém do STF [Supremo Tribunal Federal]”, além de que não analisa projetos como: 

  • Anistia a presos do 8 de janeiro;
  • Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade;
  • Prisão em segunda instância;
  • Fim do foro privilegiado.

“Eles chancelaram a cassação do deputado mais votado do Paraná, silenciando 345 mil pessoas”, afirmou o  ex-procurador, referindo-se à sua própria imagem. 

Mesmo com as divergências, ele não vê outra possibilidade sobre onde defender melhorias ao país. 

“Se a gente quer transformar o Brasil, esse é o lugar e é por isso que eu voltei aqui. é o único lugar onde as mudanças podem acontecer e se nós abandonarmos o Congresso, nós abandonamos o Brasil. Eu detesto o Congresso, mas vou lutar com unhas e dentes para voltar e mudar a realidade”, argumentou. 

The post O que diz Deltan Dallagnol sobre o Congresso Nacional ao voltar pela primeira vez após ser cassado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.