
Uma intensa chuva que atingiu diversos bairros e regiões de Manaus nesta quarta-feira (19) causou transtornos generalizados, deixando ruas alagadas e moradores revoltados com a situação.
De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, a capital já registrou mais de 45,02 mm de chuva, fazendo com que as vias fossem comparadas com “verdadeiros rios” e paralisando partes da cidade.
Ruas e casas alagadas por chuva em Manaus
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a dimensão da situação: moradores registraram água sendo retiradas de dentro de suas casas com baldes, passageiros de ônibus com a água invadindo os coletivos, e cenas que parecem retratar a cidade “indo por água abaixo”.
A situação crítica tem gerado indignação entre os manauaras, que cobram soluções das autoridades.
Moradores revoltados
Uma moradora e comerciante do bairro Viver Melhor não poupou críticas e fez um apelo direto ao vereador Sargento Salazar. Em um vídeo, ela mostra a avenida Comendador José Cruz, na primeira etapa do bairro, completamente alagada.
“Olha aí, Salazar! A avenida Comendador José Cruz, primeira etapa do Viver Melhor, aqui é ponto comercial, e ninguém faz nada. Preciso de sua ajuda, por favor! Meu ponto está fechado, sem condições! Não tem jeito”, desabafa.
Além do Viver Melhor, várias avenidas principais da cidade também estão alagadas, dificultando o trânsito e o acesso a comércios e residências. A previsão do tempo aponta ainda que a chuva deve se estender até a noite desta quarta-feira.
The post VÍDEO: moradores se revoltam com ruas alagadas após forte chuva em Manaus appeared first on Portal Norte.