
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em uma associação criminosa que atuava no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.
Segundo a PF, um policial federal ajudava no transporte de drogas, utilizando sua posição para burlar a fiscalização e facilitar o tráfico de entorpecentes.
Além das prisões, a Justiça Federal de Manaus expediu seis mandados de busca e apreensão, que também acabaram cumpridos. A Justiça também determinou o afastamento do policial federal de suas funções públicas.
A operação, batizada de Gatekeeper, foi deflagrada nessa quinta-feira (19) e teve como objetivo combater o tráfico de drogas no Amazonas
Drogas saindo do aeroporto de Manaus
Recentemente, no sábado (15), a Polícia Federal prendeu uma mulher no Aeroporto Internacional de Brasília com aproximadamente 10 kg de Skunk.
A suspeita estava em um voo de Manaus (AM) com destino a Florianópolis (SC). Durante uma inspeção de rotina, os policiais encontraram a substância ilícita escondida em uma das bagagens despachadas pela passageira.

Já no dia 15 de fevereiro, duas “mulas” (pessoas que transportam entorpecentes no próprio corpo) acabaram presas com drogas no estômago após saírem de Manaus (AM) com destino a outros países.
Uma mulher terminou detida no Aeroporto Internacional de Belém (PA) com cerca de 100 cápsulas de cocaína no estômago. Além dela, outra passageira do mesmo voo, que partiu de Manaus, foi detida em Lisboa, Portugal. No entanto, acabou liberada.
The post Policial federal é suspeito de facilitar o transporte de drogas no aeroporto de Manaus appeared first on Portal Norte.