Rio Preto da Eva quer se tornar o maior produtor de pitaya do Amazonas

Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas, busca se consolidar como o maior produtor de pitaya do estado. Conhecida como a terra da laranja, a cidade tem se destacado na produção da fruta exótica e já ultrapassou a marca de 100 mil pés cultivados, segundo a Secretaria de Produção Rural do município.

O cultivo da pitaya tem impulsionado a economia local, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos agricultores.

“Com uma perspectiva de dobrar nos próximos dois anos, Rio Preto está se tornando um grande polo produtor de pitaya”, afirmou José Maria Frades, gerente do IDAM no município.

Benefícios da pitaya

A fruta ganhou popularidade no Amazonas devido à sua adaptação ao clima, permitindo a produção durante todo o ano. Além disso, a pitaya oferece diversos benefícios à saúde, auxiliando na perda de peso e na prevenção de doenças como osteoporose, anemia e problemas gastrointestinais.

Rica em vitamina C, a pitaya também combate o envelhecimento precoce da pele ao estimular a produção de colágeno. Seu alto teor de cálcio, magnésio e fósforo fortalece ossos e dentes, tornando-a uma excelente aliada para uma alimentação saudável.

Assista a reportagem completa:

YouTube Video

Nossa Cidade, Nosso Futuro

O projeto “Nossa Cidade, Nosso Futuro”, do Grupo Norte de Comunicação, tem como objetivo mostrar a beleza natural e cultural de Coari através de uma série de reportagens especiais exibidas na TV Norte Amazonas. 

Sobre Rio Preto da Eva, a proposta já mostrou os atendimentos médicos no município.

A primeira cidade apresentada no projeto foi Novo Airão, em seguida Manaus, Parintins, Manacapuru e Coari, para conferir as reportagens basta clicar aqui.

The post Rio Preto da Eva quer se tornar o maior produtor de pitaya do Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.