Professor é preso por recrutar alunos para o comando vermelho

Um professor de matemática de uma escola estadual em Sorriso, no Mato Grosso, foi preso nesta segunda-feira (17/3) sob a suspeita de recrutar alunos para o Comando Vermelho (CV), além de ordenar que estudantes jurassem de morte colegas. O educador também é acusado de favorecer acadêmica e disciplinarmente os alunos ligados ao esquema criminoso.

A Polícia Civil de Mato Grosso (PJCMT) iniciou a investigação após o resgate de três menores, com idades entre 12 e 14 anos, encontrados em uma área de mata na região. A suspeita é que eles seriam assassinados no local. As vítimas registraram boletim de ocorrência, o que levou as autoridades a monitorarem o professor.

O delegado Bruno França, responsável pelo caso, afirmou que já havia indícios de que o professor fazia parte da facção criminosa. “As vítimas confirmaram que o mandante do crime era o professor. Além disso, relataram que ele dava apoio acadêmico aos alunos ‘fechados’ com o esquema, favorecendo-os com boas notas e anulando faltas”, declarou o delegado.

O suspeito está preso e à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do envolvimento do professor com o crime organizado.

Do Ver-o-fato, com informações do Metropoles*

The post Professor é preso por recrutar alunos para o comando vermelho appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.