
O ex-vereador Gabriel Monteiro, que estava preso desde novembro de 2022, foi solto na noite de sexta-feira (21) após decisão da 34ª Vara Criminal do Rio.
Ele deixou o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste do Rio, beneficiado com medidas cautelares.
A decisão judicial impõe ao ex-parlamentar o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o Rio de Janeiro e a obrigação de comparecer periodicamente em juízo. Além disso, ele está proibido de manter contato com uma pessoa determinada pela Justiça.
Ex-vereador Gabriel Monteiro é solto no RJ
Gabriel deixou a unidade por volta das 20h10, após assinar os documentos de soltura. O ex-vereador tem cinco dias para se apresentar para a colocação da tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), o alvará de soltura foi recebido no início da noite, e os procedimentos necessários foram realizados.
Na saída, Gabriel foi recebido pelo pai, o deputado federal Roberto Monteiro (PL), e pela irmã, a deputada estadual Giselle Monteiro (PL).
Momento em que o Psicopata Estuprador do Gabriel Monteiro deixa a prisão quase chorando. pic.twitter.com/OJOOHtuDkD
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) March 22, 2025
Um grupo de populares se reuniu no local, aplaudindo e gritando palavras como “Liberdade!”. Gabriel comentou: “Acredito que Deus está fazendo Justiça por mim”, antes de deixar o presídio.
O processo segue em segredo de justiça, e a defesa de Gabriel Monteiro não foi localizada até o momento para comentar o caso.
O ex-vereador perdeu seu mandato na Câmara do Rio em agosto de 2022, por quebra de decoro parlamentar.
Relembre o caso
Gabriel Monteiro é acusado de forçar uma mulher, então com 22 anos, a manter relações sexuais sob ameaça de arma em outubro de 2022.
A vítima também afirmou que o ex-vereador tentou filmar o ato, mas o celular estava descarregado. A mulher denunciou que Gabriel se recusou a usar preservativo, o que resultou na contração de HPV, conforme um laudo médico que confirmou lesões nas partes íntimas.
Por fim, além dessa acusação, Gabriel também responde a processos por violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra ex-assessores.
The post Gabriel Monteiro, ex-vereador acusado de estupro, é solto no RJ; relembre o caso appeared first on Portal Norte.