Mulher toma sorvete e sofre choque anafilático

O que deveria ser um momento de prazer se transformou em um susto para Hanna Newman, uma britânica de 27 anos. Ao consumir um sorvete do McDonald’s, ela sofreu um choque anafilático e descobriu uma rara condição: alergia ao frio.

A reação não teve relação com o alimento em si, mas com uma sensibilidade extrema a temperaturas baixas, que se manifestou após Hanna ter sido infectada pelo coronavírus. Desde então, qualquer exposição ao frio pode desencadear uma reação perigosa, tornando impossível que ela consuma alimentos gelados, se exercite ao ar livre no inverno ou fique em ambientes climatizados com ar-condicionado.

Os sintomas da alergia surgiram de forma progressiva. Inicialmente, Hanna apresentou urticária e inchaços faciais. Com o tempo, a situação se agravou, levando a episódios em que sua garganta se fechava, impedindo-a de respirar. “Estou pensando o tempo todo sobre o que posso e não posso comer, o que é irritante”, desabafou Hanna.

A cada mês, os sinais da alergia se tornam mais intensos. Atualmente, ela aguarda a aprovação do serviço de saúde pública do Reino Unido para iniciar um tratamento com um novo medicamento, cujo custo é de aproximadamente R$ 45 mil a cada seis semanas.

Desde dezembro de 2020, quando os sintomas mais graves surgiram, Hanna teve que abrir mão de sorvetes e milk shakes, alimentos que antes eram uma paixão gastronômica para ela. Até mesmo atividades simples do dia a dia, como abrir uma geladeira ou transpirar, podem representar riscos.

Apesar das dificuldades, Hanna está determinada a levar uma vida o mais normal possível. Ela adaptou sua rotina de exercícios para incluir atividades dentro de casa, como ioga, ginástica e até mesmo dança aeróbica. “Tenho tanta energia, é por isso que trabalho com crianças. Estou sempre correndo, e agora não tenho nada em que colocar essa energia”, comentou.

Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo

The post Mulher toma sorvete e sofre choque anafilático appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.