Bolsonaro culpa Carla Zambelli por derrota em 2022; saiba o que disse o ex-presidente

Bolsonaro culpa Zambelli por derrota em 2022.

A derrota nas eleições de 2022 para o presidente Lula (PT) é vista pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) como culpa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). 

Ela, às vésperas do segundo turno das eleições, sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo, virando ré no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto de 2023, quando a maioria dos ministros votou a favor do recebimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Carla Zambelli aponta arma às vésperas das eleições de 2022. Foto: reprodução/ Internet

“Eu sempre defendi a arma de fogo para cidadão de bem, mas aquela imagem da Carla Zambelli perseguindo o cara, da forma que foi usada, foi muito forte. Ela tirou o mandato da gente”, afirmou. 

A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda. na última segunda-feira (24). A data foi véspera do início do seu julgamento no STF e também da Corte formar maioria para condenar a deputada. 

Zambelli e Justiça

O STF analisa o caso em que a parlamentar é acusada pelos crimes de  porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, pede uma prisão de 5 anos e 3 meses. Ele foi o primeiro a votar para condenar Zambelli.

Acompanharam o voto de Mendes os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino Cristiano Zanin e Dias Toffoli.

The post Bolsonaro culpa Carla Zambelli por derrota em 2022; saiba o que disse o ex-presidente appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.