O que diz Carla Zambelli após STF formar maioria pela sua condenação

Carla Zambelli fala após STF formar maioria pela sua condenação.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria pela condenação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo, a parlamentar divulgou nota falando que acredita em justiça. 

“O julgamento ainda não terminou, graças ao pedido de vista do exmo Sr. Ministro Nunes Marques, a quem agradeço por permitir mais tempo para reflexão. Espero que os ministros reconsiderem e garantam justiça”, manifestou. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carla Zambelli (@carla.zambelli)

Nunes Marques pediu vista do caso na última segunda-feira (24)e tem até 90 dias para devolver o processo ao julgamento. Nenhum anexo de manifestação foi visto. Antes do pedido, quatro votos pela condenação tinham sido dados. 

As declarações foram do relator Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Carmén Lúcia. Após isso, no último domingo (23), Flávio Dino deu mais um voto favorável. Somaram esforços para fechar o caso, em maioria, os ministros Cristiano Zanin e Dias Toffoli, mesmo já com a vista.

Acusações

A deputada, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo. No entanto, ela defende que é acusada por se defender de um agressor que a perseguiu, após seu telefone ter sido vazado por membros da esquerda.

Gilmar Mendes pede 5 anos e 3 meses de prisão.

Relação estremecida

Muitas vezes vista como parceira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zambelli, na última segunda-feira (24), foi dita como culpada pela derrota de Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.

The post O que diz Carla Zambelli após STF formar maioria pela sua condenação appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.