Falso policial é torturado e morto por grupo criminoso e homem é preso em Manaus

falso policial manaus

Um homem identificado como “Veneca” foi preso na manhã desta terça-feira (25) por suspeita de mandar matar um falso policial identificado como Carlos Henrique Gonzales em novembro de 2024 em Manaus.

Com extensa ficha criminal, Veneca também é suspeito de participar do sequestro de uma colombiana, de 32 anos, no bairro União da Vitória, zona Oeste de Manaus, em novembro do ano passaod.

Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campelo, o falso policial negociou uma quantia de drogas com o grupo criminoso, o qual Veneca integrava.

Falso policial é morto em Manaus

Veneca é preso por matar falso policial – Foto: Reprodução

Ele foi sequestrado e levado para uma área de mata onde foi torturado por 13 horas. Na época, Carlos gravou vídeos sobre autoridades amazonenses que circularam nas redes sociais. Ele foi obrigado a fazer as gravações.

As investigações da polícia apontam que os integrantes do grupo criminoso no Rio de Janeiro enviaram textos para a vítima ler enquanto gravava os vídeos. Ele foi torturado diversas vezes por errar os textos.

De acordo com a delegada, o grupo criminoso matou Carlos para adquirir a droga sem pagar. Carlos Henrique foi executado no dia 3 de novembro e o corpo foi encontrado carbonizado no ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus

O suspeito nega ter envolvimento no crime e afirmou que vai provar a inocência.

Sequestro de Colombiana

O homem também participou do sequestro de uma colombiana em novembro de 2024.

Segundo a delegada adjunta Marília Campelo, o homem era integrante de um grupo criminoso, o qual soube que a vítima vendia rifas e andava com dinheiro em espécie.

A colombiana foi levada para o km 24 da AM-010 e foi feita refém por mais de 48 horas em um cativeiro. O grupo ligou para a família da vítima e pediu R$ 200 mil. No entanto, receberam apenas R$ 20 mil.

Insatisfeito, Veneca ameaçou a família da vítima ao exigir o envio do restante do dinheiro. Caso contrário, ele mataria a mulher.

No entanto, a polícia conseguiu identificar a localização do cativeiro no dia 30 de novembro. A vítima relatou que Veneca era violento e comandou o sequestro. Além de Veneca, outras duas pessoas também participaram do sequestro.

The post Falso policial é torturado e morto por grupo criminoso e homem é preso em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.