Dois dias após a conquista do Título de Campeão Catarinense, Avaí anuncia a saída do seu treinador. Situação esperada no Estádio da Ressacada.
Na coluna dessa terça (25), aqui neste espaço, escrevi sob o título “Tirando o time de campo” que a entrevista do treinador Enderson Moreira ainda no gramado da Ressacada tinha deixado deixou no ar uma espécie de despedida. Para o repórter Cristian De Los Santos, da rádio CBN, o professor se mostrou desconfortável, mesmo com o título conquistado minutos antes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Agora há pouco, o Avaí anunciou que oficialmente, o descontente treinador não vai comandar a equipe no Brasileirão da Série B. “Enderson Moreira deixa o Avaí com o reconhecimento de sua dedicação e profissionalismo, que culminaram na conquista do título do Campeonato Catarinense de 2025, um marco importante para o clube”.
Situação inusitada, sem dúvida. Mas a verdade é que mesmo com a conquista, o treinador nunca caiu nas graças da torcida. O time, mesmo tendo um bom elenco à sua disposição não conseguiu apresentar um futebol decente. As derrotas no Clássico diante do Figueirense, a goleada sofrida em casa diante do Criciúma aumentou a pressão em cima do treinador. E, se voltarmos um pouco mais, antes da partida diante do Joinville, a imprensa falava que aquele jogo poderia ser último do Enderson no comando da equipe.(No fim, o Avaí venceu por 3 a 0 e o trabalho prosseguiu até o título do último sábado). Ou seja, o time nunca se encaixou como o esperado. Vida que segue no Sul da Ilha até a chegada do novo comandante. Amanhã o presidente Júlio Heerdt deve conceder uma entrevista coletiva para esclarecer esta situação.

Ex-presidente do Figueirense é preso em São Paulo
Suspeito vendeu 80 mil dólares e depois bloqueou a vítima, sem transferir o valor prometido
Nesta segunda-feira (24), um homem foi preso, em São Paulo, pela Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de extorsão. Prisão, com viés preventivo, faz parte da segunda fasefo