Consignado CLT: imensa demanda, mas apenas 0,2% dos pedidos são aprovados

Consignado CLT imensa demanda, mas apenas 0,2% dos pedidos

O crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada (CLT) tem se tornado uma opção cada vez mais procurada pelos brasileiros, principalmente em tempos de instabilidade econômica. 

No entanto, apesar da imensa demanda, uma quantidade extremamente reduzida de pedidos é aprovada. Atualmente, apenas 0,2% das solicitações de crédito consignado CLT recebem a autorização necessária para contratação.

Um dos fatores principais para essa baixa adesão é a cautela dos bancos e Fintech, que mantêm uma postura reservada diante de divergências nos dados fornecidos pela plataforma.

Volume de pedidos do consignado CLT

De acordo com os dados mais recentes do Ministério do Trabalho (MTE), o número de simulações de empréstimos supera os 40 milhões, no entanto, esse volume de solicitações ainda não resulta em um aumento proporcional nas operações de crédito realizadas.

Até o último domingo, cerca de 4,5 milhões de propostas foram feitas pelos trabalhadores, mas apenas 11.032 delas conseguiram ter o empréstimo aprovado. Este número corresponde a uma parcela de 0,2% do total de solicitações.

Bancos e fintechs têm sido extremamente cautelosos, optando por uma abordagem mais conservadora até que a plataforma se estabilize e as questões de divergências nos dados sejam resolvidas.

O receio das instituições financeiras

Consignatárias e empresas que trabalham com essa modalidade de empréstimo consignado destacam a diferença de cálculo e a falta de clareza sobre o funcionamento da plataforma as instituições preferem se manter a margem das operações de crédito até que mais informações sobre a eficácia do sistema sejam disponibilizadas.

Empréstimo consignado para CLT é liberado; veja como pedir

O novo crédito consignado permitirá que os trabalhadores contratem empréstimos de maneira ágil e digital. Inicialmente, a solicitação será feita exclusivamente pelo aplicativo da Carteira Digital, onde o trabalhador poderá comparar ofertas de diferentes bancos e escolher a que melhor se adapta à sua necessidade.

A partir de 25 de abril, o crédito consignado também poderá ser contratado diretamente pelos canais digitais dos bancos participantes, ampliando ainda mais o acesso ao serviço.

The post Consignado CLT: imensa demanda, mas apenas 0,2% dos pedidos são aprovados appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.