Casal é preso em Roraima por tentar destruir provas de tortura contra ‘amante’

Casal é preso em Roraima-capa

A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) realizou, na última segunda-feira (24), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão. Além disso, foram cumpridas prisões temporárias contra um professor universitário e sua esposa, uma empresária e ex-suplente de vereadora em Rorainópolis.

O casal, identificado pelas iniciais A. C., de 41 anos, e L. M., de 39 anos, é investigado por envolvimento em um roubo contra uma ex-funcionária e por crimes de tortura, lesão corporal grave, constrangimento ilegal e ameaças contra um jovem de 21 anos.

Casal é preso em Roraima

A investigação iniciou após o roubo ocorrido em 28 de fevereiro deste ano, quando a ex-funcionária foi abordada por assaltantes que levaram seu celular e deixaram outros objetos de valor para trás. Após o roubo, um dos criminosos retornou e agrediu a vítima, alegando que aquilo seria “um aviso”.

A polícia identificou que os suspeitos tinham vínculo com o casal, e a vítima revelou que o celular continha mensagens comprometedoras, incluindo áudios em que L. M. admitia agressões a um jovem com quem manteve uma relação extraconjugal.

Casal é preso em Roraima – Foto: Divulgação/PC-RR.

A investigação revelou que o casal não apenas teria planejado o roubo, mas também torturado e ameaçado o jovem, impedindo-o de denunciar as agressões sofridas em outubro de 2023. Ademais, a mãe do jovem confirmou os abusos e disse que ele ainda vivia com medo das ameaças.

O delegado responsável, Rick Silva, informou que o celular da vítima foi recuperado e continha imagens relevantes, incluindo uma em que L. M. aparece sendo agredida por seu marido, além de outras evidências.

Durante a apuração, foi descoberto que a empresária tentou destruir provas, excluindo imagens das câmeras de segurança de seu estabelecimento. No entanto, uma funcionária do local denunciou a ação, o que levou à comunicação do fato à polícia.

Investigações

Com base nas evidências e na gravidade dos crimes, o delegado solicitou a prisão temporária do casal, que foi autorizada pela Justiça.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, cumpriu os mandados em três locais diferentes de Rorainópolis. Posteriormente, o casal foi preso e dispositivos eletrônicos foram apreendidos para ajudar nas investigações.

Casal é preso em Roraima – Foto: Divulgação/PC-RR.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil investiga o caso, já que há denúncias de ameaças feitas pelo casal a testemunhas. A perícia nos dispositivos eletrônicos apreendidos é a próxima fase da investigação.

“A Polícia Civil segue investigando o caso, pois há denúncias de que o investigado vinha fazendo ameaças a testemunhas. Então entramos em uma nova fase da investigação que visam extrair as provas dos dispositivos eletrônicos apreendidos, por meio da perícia”, detalhou o delegado.

Por fim, o casal foi encaminhado para a Audiência de Custódia.

The post Casal é preso em Roraima por tentar destruir provas de tortura contra ‘amante’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.