Mãe deixa criança de 6 anos sozinha e sem alimentos em casa; vizinho é suspeito de cometer abuso sexual no Pará

Mulher foi presa e vai responder por crime de abandono de incapaz. Polícia investiga denúncia de abusos sexuais. Uma criança de 6 anos de idade foi resgatada pela Guarda Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará. Ela estava sozinha em uma casa, em condições de vulnerabilidade.
A mãe foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de abandono de incapaz. Um vizinho é suspeito de abusar sexualmente da criança.
Agentes da Guarda Municipal de Parauapebas arrombaram a porta da casa onde a menina estava trancada. Um denúncia anônima deu início às investigações.
O local apresentava condições insalubres, com restos de comida espalhados e louças acumuladas. Havia também roupas sujas em todos os cômodos do imóvel, localizado na av. Brasil, no bairro Rio Verde – área comercial da cidade. Ela estava sem presença de responsáveis e não tinha acesso a alimentos.
Ao ser retirada do local, a criança revelou que vinha sofrendo abusos de um vizinho, o que mobilizou as autoridades para investigar o caso.
Segundo os agentes da Guarda Municipal, a criança estava visivelmente assustada e debilitada. Ela estava em condições precárias e aparentava estar emocionalmente abalada. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar e recebeu atendimento médico e psicológico.
O caso está sendo investigado sob sigilo pela Polícia Civil a fim de averiguar a denúncia de abuso. Denúncias de maus-tratos e abuso infantil devem ser feitas anonimamente pelo Disque 100; 190 da Polícia Militar, ou diretamente às autoridades locais.
No caso desta menina de 6 anos, é importante a atenção da comunidade e o papel fundamental das instituições na proteção das crianças em situações de vulnerabilidade.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.