‘Perseguição’, declara deputado Capitão Alberto Neto após Bolsonaro se tornar reú

Ex-presidente se torna réu por golpe de Estado

O deputado federal do Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL-AM), se pronunciou em suas redes sociais após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornar réu por tentativa de golpe nesta quarta-feira (26).

Além do ex-presidente, viraram réus outros sete acusados de envolvimento nos atos que culminaram na suposta tentativa de golpe de Estado, em janeiro de 2023.

Capitão Alberto Neto se pronuncia sobre Bolsonaro se tornar réu

Em suas redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) classificou a decisão judicial como ‘perseguição política’ contra Jair Bolsonaro.

“Trata-se da maior perseguição político-judicial da história do Brasil, motivada por inconfessáveis desejos, por vaidades e por claros interesses políticos de impedir que @jairmessiasbolsonaro participe e ganhe a eleição presidencial de 2026″, publicou o deputado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Capitão Alberto Neto (@capitaoalbertoneto)

Ex-presidente se torna réu por golpe de Estado

Esta é a primeira vez que um ex-presidente eleito é colocado no banco dos réus por crimes contra a ordem democrática estabelecida com a Constituição de 1988. 

Os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia garantiram a aceitação da denúncia e a abertura de um processo contra Bolsonaro e os outros investigados.

São eles:

  • Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
  • Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro;
  • Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do antigo governo
  • Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;
  • Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
  • Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Bolsonaro pode responder por crimes de organização criminosa armada, dano qualificado pelo emprego de violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

The post ‘Perseguição’, declara deputado Capitão Alberto Neto após Bolsonaro se tornar reú appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.