Baixa cobertura vacinal em São José preocupa autoridades de saúde

Público-alvo para as vacinas contra HPV e Dengue ainda estão longe da meta de 90%

A baixa procura por vacinas em São José, na Grande Florianópolis, tem gerado preocupação nas autoridades de saúde dos municípios e do Estado. Isso porque, sem a vacina, as pessoas podem contrair o vírus de forma mais agressiva, podendo levar a morte.

Esses baixos índices são registrados nas vacinas contra o HPV e a Dengue. A meta, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, é de 90%, mas o cenário ainda está muito longe do ideal.

A vacina do HPV, por exemplo, foi aplicada em apenas 17% do público alvo em 2024. Já com relação a dengue, o índice é ainda menor. Apenas 15,6% do público-alvo tomou as duas doses contra o vírus. Segundo dados da secretaria, 24% do publico alvo já fez a dose 1, sendo que deste que realizaram a D1, 65% retornaram para dose 2.

Rotavírus

Com relação à vacina contra o Rotavirus, o público-alvo aumentou. Antes, era mais restrito, agora é possível fazer a primeira dose em crianças com até 11 meses de idade e a segunda até 23 meses de idade.

Em 2024, 87% das crianças realizaram esta vacina, índice um pouco abaixo da meta, que era de 90%.

           

             

Jovem com mais de 60 passagens policiais é preso no Oeste

Suspeito de 24 anos é investigado pela prática reiterada de furtos na cidade

Um homem de 24 anos foi preso nessa terça-feira (25) em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, investigado pela prática de diversos furtos praticados pela cidade. Acontece que, segundo a Polícia Civil (PCSC), o suspeito já ostenta uma ficha policial com mais de 60 passagens pelos mais diversos crimes.

Continue lendo

Jovem com mais de 60 passagens policiais é preso no Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.