Bombeiros chegam ao 11º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco, em Luz


Jovem de 16 anos sumiu após se afogar em trecho do rio no dia 16 de março. Equipes enfrentam áreas de difícil acesso e já percorreram cerca de 200 km na operação. Bombeiros chegam ao 11º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
O Corpo de Bombeiros chegou, nesta quarta-feira (26), ao 11º dia consecutivo de buscas pela adolescente de 16 anos que desapareceu após se afogar no Rio São Francisco, em Luz. O caso ocorreu no dia 16 de março, próximo ao vilarejo Campinho, na zona rural do município.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo os bombeiros, as buscas estão concentradas em áreas de difícil acesso, como pedreiras e regiões de mata fechada. Drones também estão sendo usados para auxiliar nas varreduras.
“Onde há pedreiras, não é possível navegar com o barco. Os militares precisam desembarcar e descer a correnteza a pé, segurando a embarcação. O risco do barco virar é grande. As buscas estão muito difíceis”, explicou o bombeiro Leandro Lucas.
A adolescente nadava em um trecho ainda raso do rio quando começou a se afogar. Amigos tentaram ajudá-la, mas ela foi levada pela correnteza e não foi mais vista. Desde então, militares da base de Bom Despacho realizam buscas diárias com embarcações, mergulhadores, batida de rio e varreduras em galhadas.
A operação já percorreu quase 200 km entre as pontes das BRs 262 e 352, abrangendo trechos de Luz, Martinho Campos e Abaeté.
Familiares, ribeirinhos e pescadores acompanham e auxiliam nas buscas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar nadar em rios sem proteção e alerta para o uso de coletes salva-vidas.
Bombeiros procuram adolescente que se afogou no Rio São Francisco, em Luz
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros faz buscas por adolescente que se afogou em Luz
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seguia no sentido Pará de Minas quando o condutor de 51 anos perdeu o controle da direção, colidiu no meio-fio e em uma placa de sinalização do canteiro central onde o veículo tombou. Condutor morreu no local. Levantamentos realizados pela PRF de Bom Despacho. Perícia e IML de Nova Serrana. Médico da USA da concessionária da rodovia constatou o óbito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.