CRM-RR investiga morte de defensora pública após tentativa de inserção de DIU em Boa Vista

Defensora pública morre em Boa Vista-capa

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) irá investigar a morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos. O falecimento ocorreu após a tentativa de inserção de um DIU em uma clínica particular de Boa Vista.

Em nota ao Portal Norte, o órgão informou que abrirá uma sindicância de ofício para apurar o ocorrido, procedimento que será conduzido em sigilo.

Ademais, todas as denúncias recebidas são minuciosamente investigadas, e as providências cabíveis serão tomadas.

Defensora pública morre em Boa Vista

A defensora pública de Roraima, Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, faleceu na noite de terça-feira (25) em Boa Vista.

A causa da morte foi atribuída a uma infecção generalizada, que ocorreu após a realização de um procedimento para a colocação de um DIU.

Defensora pública morre em Boa Vista – Foto: Reprodução/Instagram/@geanaoliveira.

De acordo com relatos, a defensora teria realizado o procedimento no dia 18 de março, em uma clínica particular, cuja identidade não foi divulgada.

Após o ocorrido, o consultório da médica Mayra Garcia se pronunciou sobre o caso. Em uma nota publicada nas redes sociais, a ginecologista Mayra Suzane afirmou que a morte de Geana Aline não tem relação com os atendimentos médicos realizados em sua clínica.

Por fim, a médica também ressaltou que “prestou toda assistência necessária, conforme será devidamente comprovado no momento oportuno”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DRA. MAYRA GARCIA – MÉDICA (@dra.mayragarcia)

Nota do CRM-RR ao Portal Norte

“O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) informa que tomou conhecimento sobre os fatos através da mídia e será instaurado uma sindicância de ofício para apuração do ocorrido, procedimento este que corre em sigilo.

O CRM – RR é um órgão fiscalizador da ética médica e atua após denúncias recebidas, notificações de órgãos públicos ou quando toma conhecimento de matérias veiculadas na mídia.

Todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas e as providências cabíveis adotadas”, destacou a nota.

The post CRM-RR investiga morte de defensora pública após tentativa de inserção de DIU em Boa Vista appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.