‘TromPetista’ toca ‘Marcha Fúnebre’ e cala Bolsonaro em plena coletiva; veja vídeo

Trompetista toca "Marcha Fúnebre" para o Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

Um trompetista interrompeu inesperadamente o ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27). O musicista Fabiano Leitão tocou uma “Marcha Fúnebre” nas proximidades do Congresso Nacional.

Na hora da “apresentação surpresa”, Bolsonaro estava reunido com jornalistas comentando sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado.

Não é a primeira vez que Fabiano Leitão viraliza nas redes sociais com o seu trompete. Anteriormente, começou a circular um vídeo onde ele toca “Tá Na Hora de Jair… Já Ir Embora”, marchinha popularizada nas eleições de 2022.

Veja vídeo:

“TromPestista” interrompe coletiva com Bolsonaro – Vídeo: Reprodução/Twitter

Quem é o “TromPetista”? Conheça Fabiano

O músico, conhecido como “TromPetista”, é natural de Brasília e, atualmente, é estudante de relações internacionais. Além disso, é conhecido por sua militância a favor do Partido dos Trabalhadores.

Ele possui uma amizade com o atual presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva. Na época em que esteve preso em Curitiba, o trompetista costumava tocar do lado de fora.

Além disso, possui uma extensa lista de provocações ao ex-presidente Bolsonaro, como em 2018, quando tocou o jingle “Lula Lá” em frente ao Centro Cultural do Banco do Brasil.

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe

A Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade tornar Jair Bolsonaro e mais sete ex-integrantes de seu governo réus por crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Eles responderão por:

  • Organização criminosa armada
  • Abolição violenta do Estado Democrático de Direito e Golpe de Estado
  • Dano qualificado ao patrimônio público
  • Deterioração de patrimônio tombado

Além de Bolsonaro, os réus incluem Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Braga Netto, Mauro Cid, entre outros.

O julgamento foi conduzido pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que aceitaram a denúncia da PGR. Agora, os acusados responderão formalmente ao processo na Suprema Corte.

The post ‘TromPetista’ toca ‘Marcha Fúnebre’ e cala Bolsonaro em plena coletiva; veja vídeo appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.