Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27) após colocar soda cáustica nos bebedouros da empresa onde trabalhava, no bairro Industrial, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.
A Polícia Militar foi acionada após dois funcionários passarem mal ao ingerir a água contaminada. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital para uma lavagem estomacal. Segundo a empresa, ambos passam bem e não correm risco de vida.
As imagens mostram o momento exato em que o suspeito despeja um líquido no bebedouro usando uma caneca. Em depoimento à polícia, ele alegou que queria apenas “pregar uma peça” nos colegas e que pensava estar usando sabão em pó. No entanto, análises preliminares confirmaram que a substância era soda cáustica, um produto altamente corrosivo.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado e coletou amostras no local. O homem foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento de água potável, considerado hediondo, com pena prevista de 10 a 15 anos de prisão. Sua prisão foi convertida em preventiva, e ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A empresa afirmou, por meio de nota, que está colaborando com as investigações e que comunicou imediatamente as autoridades ao identificar indícios de crime. A Polícia Civil segue apurando a motivação do ato.
Com informações de G1 e CNN
The post VÍDEO – Funcionário é preso por envenenar bebedouro com soda cáustica appeared first on Ver-o-Fato.