DIG prende outro suspeito de envolvimento com disparos em baile funk no interior de SP


Crime aconteceu em clube de Araraquara, na madrugada de 8 de março. Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos, foi um dos seis baleados e morreu após ficar uma semana na UTI. Clube onde seis pessoas foram baleadas durante baile funk em Araraquara
Leandro Vicari/EPTV
Outro homem de 23 anos, suspeito de envolvimento nos disparos que atingiram seis pessoas em um baile funk no interior de um clube em Araraquara, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nesta quinta-feira (27).
Há duas semanas, um adolescente se apresentou à Polícia Civil e declarou ter sido o responsável pelos tiros. Entre os baleados, um homem de 32 anos morreu.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, agentes cumpriram o mandado de prisão temporária em um apartamento na região do Altos do Jaraguá. No local, os policiais encontraram 80 comprimidos de ecstasy e, além do rapaz, a namorada dele também foi presa.
Apesar de o adolescente ter confessado o crime na primeira quinzena deste mês, há suspeita de que o homem de 23 anos seja o responsável real pelos disparos.
As investigações continuam.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
INDIGNAÇÃO: Túmulo é desapropriado e vendido sem família saber em São João da Boa Vista
JUSTIÇA: Motorista é condenada a 7 anos de prisão pela morte de ciclista em Conchal
ACIDENTE: Motociclista morre em acidente com caminhão que levava paletes em rodovia entre Matão e Dobrada
Relembre o caso
DIG de Araraquara faz buscas no caso dos tiros que feriram 6 pessoas em baile funk
Segundo o boletim de ocorrência do caso, várias pessoas começaram a brigar perto do palco do baile funk e, segundo relatos de um segurança, um deles sacou um revólver e efetuou disparos de arma de fogo.
A informação inicial era de que quatro pessoas tinham sido baleadas, mas o número foi atualizado dias depois do ocorrido.
O eletricista Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos, morreu na Santa Casa de Araraquara (SP), em 15 de março, após uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi atingido por um tiro próximo da região da clavícula.
Em depoimento na delegacia em 12 de março, o adolescente de 17 anos afirmou que recebeu ameaças de um outro homem e eles teriam se cruzado na festa.
O rapaz, então, teria ido para uma área de mata lateral ao espaço do evento e feito os disparos, atingindo o “alvo” e outras cinco pessoas. O suspeito ainda apontou à equipe da DIG onde estava a arma supostamente usada, um revólver calibre 44.
A Polícia Civil também encontrou o homem citado pelo jovem e descobriu que, na madrugada dos disparos, ele foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde com ferimentos de um tiro de raspão na barriga.
Agentes identificaram ligações clandestinas de água e luz na casa em que o homem vive. Por isso, foi preso e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.
Policiais também descobriram que um outro adolescente foi atingido, mas recebeu socorro em uma UPA da cidade e não teve complicações.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.