Fiéis armam vigília para pegar ladrões no flagra e entregam suspeitos à polícia em Vilhena

fiéis vigília vilhena

Na noite da última quinta-feira (27), fiéis de uma igreja evangélica localizada na avenida Celso Mazutti, região central de Vilhena, detiveram dois homens que tentavam furtar objetos do templo durante uma vigília. A dupla foi amarrada e mantida sob vigilância até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com um dos membros da igreja, o local tem sido alvo constante de furtos, sendo que o último ocorreu na madrugada anterior, quando um aparelho de TV foi levado.

Diante da suspeita de que os criminosos pudessem retornar, um dos fiéis organizou então uma vigília no templo.

Vigília foi feita para flagar os criminosos; entenda o caso

Durante a vigília improvisada, os suspeitos invadiram novamente o templo ao pularem o muro para tentar cometer um novo furto.

No entanto, foram surpreendidos pelos fiéis, que rapidamente os imobilizaram utilizando cordas.

A Polícia Militar recebeu um chamado e, ao chegar ao local, os agentes interrogaram os suspeitos. Ambos admitiram serem usuários de drogas e confessaram que pretendiam furtar objetos para trocá-los por entorpecentes em pontos de tráfico na cidade.

No momento da abordagem, os militares encontraram duas bicicletas com os suspeitos, utilizadas para chegar ao local do crime.

As bicicletas foram apreendidas, e a polícia investiga se também são produtos de furtos anteriores.

Por fim, os dois homens capturados pelos fiéis durante vigília falsa receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde permanecem à disposição da Justiça.

O Portal Norte entrou em contato com as autoridades militares para mais informações sobre o ocorrido, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Com informações do Folha do Sul Online

The post Fiéis armam vigília para pegar ladrões no flagra e entregam suspeitos à polícia em Vilhena appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.