Liberação das armas: Hamilton Mourão provoca debate sobre a responsabilidade do cidadão armado

senador General Hamilton Mourão - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Hamilton Mourão (PL) defendeu, na última semana, que a população deve ter a possibilidade de aquirir sua própria arma, para uso pessoal. “É o direito da pessoa de se defender”, declarou.

Diferente do que ocorre em alguns estados norte-americanos, onde os cidadãos conseguem comprar armamento de forma fácil, o senador declarou que no Brasil seria diferente, de forma criteriosa.

Mourão defende a realização de testes psicotécnicos e práticos, além da checagem do histórico do cidadão.

“Aquela pessoa que quer ter uma arma, ela tem que ter esse direito. É o direito de ter a arma e de portá-la. Agora, óbvio, aquela pessoa que não tem condições psicológicas ou já tem um passado criminoso, ela realmente tem que ser impedida de estar com arma”, declarou Mourão.

O senador também afirmou que a acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento na tentativa de golpe de Estado é uma “perseguição política”. Mourão é uma das 13 testemunhas escolhidas por Bolsonaro para a manifestação de defesa do ex-presidente.

Para ele, a denúncia se configura como uma orquestração de um grupo dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) para “expurgar a pessoa do presidente Jair Bolsonaro da vida política do país”.

As declarações foram feitas no programa Ponto Norte, do Grupo Norte de Comunicação.

Assista a entrevista completa de Hamilton Mourão:

YouTube Video

The post Liberação das armas: Hamilton Mourão provoca debate sobre a responsabilidade do cidadão armado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.