Golpe de 64 completa 61 anos e reacende debates e divergências políticas nas redes sociais

61 anos do golpe militar marcam web.

O dia 31 de março de 2025, esta segunda-feira, marca 61 anos do golpe militar de 1964. A data tem movimentado as redes sociais de líderes políticos e de instituições públicas lembrando do acontecimento, salientando que foi um tempo grave. 

Recém responsável por tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou que “há 61 anos, direitos fundamentais foram comprometidos no Brasil”. A Corte afirma que a lembrança é importante “para que nunca mais se repita”. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por STF-Supremo Tribunal Federal (@supremotribunalfederal)

Alguns ministros do presidente Lula (PT) também promoveram postagens nas redes. A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, pontuou a decisão do STF contra Bolsonaro.

“É importante recordar esse período nos dias de hoje, em que estão sendo levados a julgamento os comandantes de uma nova tentativa de golpe, incluindo um ex-presidente da República tornado réu”, expressou.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, falou sobre a não aceitação de extremismo.

Outro componente do primeiro escalão do governo que participou do momento de repúdio foi o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa e Filho. Ele entende que não há uma democracia plena.

Para todos, nem de todo ruim…

Supreendentemente, o golpe militar, que para alguns causou memórias ruins, que interagem na internet com comentários como “anos cruéis” e “incrível como alguns ainda defendem a volta da ditadura” , não pareceu atingir tantas outras pessoas. É possível ver falar positivas sobre a situação.

Confira

The post Golpe de 64 completa 61 anos e reacende debates e divergências políticas nas redes sociais appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.