Deputado que pediu tornozeleira eletrônica em Bolsonaro tira licença do mandato; saiba o motivo

Deputado Rogério Correia pede licença de mandato parlamentar.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) anunciou no último domingo (30) que entrará de licença de seu mandato parlamentar. Ele passou por recente cirurgia de câncer de próstata e informou que precisa se “recuperar com atenção”. 

O petista salientou ainda a importância de se prevenir e em caso da doença, o diferencial que um diagnóstico precoce faz. “Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e de responsabilidade com nossa família e comunidade. Não deixe para depois”, alertou.

Ele espera voltar aos trabalhos em três semanas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rogério Correia (@rogeriocorreia_)

Um dos recentes feitos promovido por Correia, junto do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), foi um pedido de providências contra o ex-presidente Jair Bolsonaro encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) .

A petição pede punição ao ex-presidente em razão da denúncia contra ele por tentativa de golpe de Estado, caso ele seja condenado. Bolsonaro virou réu no ultimo dia 26 de março pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e agora passará a responder ao processo, onde poderá ser considerado culpado ou inocente.

Entre as demanda, os parlamentares pedem que Bolsonaro faça uso de tornozeleira eletrônica e que ele seja proibido de se aproximar de embaixadas. 

“Imperiosa é a imposição das medidas cautelares previstas no artigo 319, do Código de Processo Penal, notadamente a proibição de se ausentar de Brasília sem autorização judicial, proibição de se aproximar de embaixadas estrangeiras instaladas no território nacional, bem como o seu monitoramento eletrônico”, diz o documento.

The post Deputado que pediu tornozeleira eletrônica em Bolsonaro tira licença do mandato; saiba o motivo appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.