Vereador de Boa Vista é acusado de incentivar ‘justiça com as próprias mãos’ contra motorista, diz defesa

Vereador de Boa Vista é acusado de incentivar "justiça com, as próprias mãos" contra motorista

A defesa de Jully Gabriella Passos Mota, suspeita de atropelar quatro corredores em Boa Vista no último sábado (29), acusou o vereador Ilderson Pereira Silva de incitar a população a “fazer justiça com as próprias” mãos contra a motorista.

Na nota, publicada nesta segunda-feira (31), a defesa lamentou o caso e desejou solidariedade para os integrantes da equipe de corredores. Além disso, eles justificaram a soltura da cliente teve “pleno embasamento legal”.

Por fim, declararam repúdio a qualquer constrangimento ou ameaça à integridade física e moral de Jully, e, citaram o vereador.

“Assim, repudiamos quaisquer constrangimentos e/ ou ameaças à integridade física ou moral de Jully Gabriella Passos Mota, seja nas redes sociais ou qualquer outro meio, em especial do Sr. Ilderson Preira da Silva, que, em plena dissonância ao seu papel institucional como vereador, se manifestou no sentido de incitar a população a ‘fazer justiça com as próprias mãos’, destacando-se que as providências cabíveis já estão sendo tomadas”, declarou a defesa.

Vereador responde acusação em comentários

Um internauta questionou nas redes sociais o que o vereador de Boa Vista seria para a motorista, para ter incentivado violência contra a motorista. Ele argumentou que apenas queria que “justiça seja feita”.

Comentário de vereador em nota da defesa da motorista – Foto: Reprodução/ Instagram @linguarudos__

O Portal Norte entrou em contato com o vereador e espera retorno.

Relembre caso

No último sábado (29), uma motorista embriagada atropelou quatro corredores durante um treino da equipe Runners Team, em Boa Vista. O grupo reunia cerca de 30 atletas no momento do acidente.

A condutora do veículo, uma propagandista médica de 26 anos, foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as vítimas está o metalúrgico de 49 anos, conhecido como “Ferrinho”, que sofreu ferimentos graves e permanece internado na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR).

A esposa de Ferrinho, Gabriela, também foi atingida, mas já recebeu alta e se recupera em casa. Os outros dois atletas feridos continuam internados e devem passar por cirurgias.

A suspeita foi solta no último domingo (30) sem necessidade de pagamento de fiança.

The post Vereador de Boa Vista é acusado de incentivar ‘justiça com as próprias mãos’ contra motorista, diz defesa appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.