Acionistas da Unifique aprovam a incorporação da VEX

Sede da Unifique, em Timbó (SC) (crédito: Unifique/Divulgação)

Os acionistas da Unifique Telecomunicações aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, 31 de março, a proposta da administração para incorporação da VEX Telecomunicações, empresa com sede em Curitibanos (SC). A operação foi autorizada por maioria de votos e não implicará aumento de capital, emissão de ações ou alterações no estatuto da companhia.

A Unifique já detinha 100% das quotas da VEX, o que dispensa a necessidade de relação de troca de ações. Com a incorporação, a VEX será extinta, e seu patrimônio — composto por ativos, direitos e obrigações — passará para titularidade direta da Unifique.

O patrimônio líquido da VEX foi avaliado em R$ 21.524.617,46, com base em laudo elaborado pela Taticca Auditores Independentes, datado de 31 de janeiro de 2025.

Participaram da votação acionistas detentores de 71,92% das ações ordinárias com direito a voto. O Conselho Fiscal não foi instalado, por ausência de solicitação de acionistas que representassem ao menos 2% do capital votante, conforme previsto em lei.

A proposta da administração indicou que, como a VEX já estava contabilizada no balanço da Unifique de 2024 pelo método da equivalência patrimonial, a incorporação tem caráter de consolidação contábil e societária. A diretoria da companhia foi autorizada a praticar todos os atos formais para concluir a operação junto aos órgãos competentes.

A Unifique tem adotado uma estratégia de crescimento por meio de aquisições de empresas e ativos no setor de telecomunicações. Desde 2021, a companhia realizou 20 aquisições, incluindo a compra de ativos, carteiras de clientes e empresas inteiras, o que contribuiu para a expansão territorial de sua rede. ​A recente incorporação da VEX insere-se nesse contexto de expansão por meio de aquisições estratégicas. A operação reforça a presença da Unifique no interior de Santa Catarina.

O post Acionistas da Unifique aprovam a incorporação da VEX apareceu primeiro em TeleSíntese.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.