
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, esteve em Maringá, no Paraná, nesta segunda-feira (31) para cumprir uma agenda focada em saúde pública e saneamento.
A visita incluiu a entrega de 50 caminhões para coleta seletiva, a reabertura da sala de vacinação e o lançamento da campanha de vacinação contra a gripe.
Reforço na vacinação
O ministro destacou que a gestão adequada dos resíduos sólidos impacta diretamente a saúde pública, reduzindo a proliferação de doenças como a dengue.
“Cuidar bem dos resíduos sólidos é essencial para evitar a proliferação de doenças e melhorar a qualidade de vida nas cidades”, afirmou Padilha.
Em seguida, Padilha visitou a Central de Distribuição de Imunobiológicos, onde anunciou a reabertura da sala de vacinação e da câmara fria, fechadas desde 2019. Além disso, destacou a importância do espaço na distribuição de vacinas para os municípios.
O ministro da saúde, que também é médico, quebrou o protocolo e ele mesmo aplicou as doses da vacina no prefeito de Maringá, Silvio Barros, e no secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Ver essa foto no Instagram
Meta para reduzir tempo de espera no SUS
Uma das prioridades da gestão de Padilha é reduzir o tempo de espera para atendimento no SUS, principalmente para tratamento oncológico.
Além disso, Padilha também mencionou que a transição energética das Santas Casas, em parceria com a Itaipu Binacional, ajudará a reduzir custos e direcionar mais recursos para a ampliação dos serviços de saúde.
Agenda em Belo Horizonte
Após a agenda em Maringá, o ministro seguiu para Londrina, onde participou do anúncio de investimentos em usinas solares para hospitais filantrópicos, e encerrou o dia em Ponta Grossa, onde assinou um convênio entre Itaipu Binacional e a Santa Casa de Misericórdia.
The post Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia expansão da vacinação e melhorias do SUS no Paraná appeared first on Portal Norte.