VÍDEO: policial militar e motorista de app são suspeitos de sequestrar e torturar empresário em Manaus

Na tarde desta segunda-feira (31), Lucas Fernandes da Silva, soldado da Polícia Militar do Amazonas, e Robert Kennedy Menezes Cardoso, motorista de aplicativos, foram presos em Manaus suspeitos de sequestrar, torturar e extorquir um empresário.

O crime ocorreu no bairro Flores, na zona Centro-sul da capital, e envolveu ameaças e transferências forçadas via PIX, totalizando cerca de R$ 5 mil.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos abordaram a vítima, um empresário autônomo, por volta das 7h da manhã, quando ele chegava em casa.

Quatro criminosos saíram do carro e abordaram à vítima.

Suspeitos presos

Os dois suspeitos mantiveram a vítima sob ameaça enquanto ela realizava transferências bancárias.

Após denúncias anônimas, a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) localizou os suspeitos por volta das 12h30, no bairro Cidade Nova, zona Norte, nas proximidades da avenida Timbiras.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo, colete balístico, balaclava e algema, itens utilizados pelos criminosos durante o sequestro.

O policial militar passou mal após a prisão e o encaminharam a um hospital. Ambos os suspeitos foram levados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde continuam sendo investigados.

Posicionamento da Polícia Militar

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) emitiu uma nota confirmando que abriu um procedimento interno para apurar a conduta de Lucas Fernandes, que já está afastado de suas funções.

A corporação ressaltou que “não compactua com ações criminosas praticadas por seus integrantes” e reforçou seu compromisso com a segurança pública.

A PMAM repudia a conduta do policial, reforçando a responsabilidade e o compromisso da corporação com a segurança da sociedade. A PMAM não tolerará tais atitudes e tomará as medidas necessárias para coibir esses atos”, afirmou a nota.

Por fim, o caso segue sendo investigado pela DEHS, que está em busca de mais suspeitos envolvidos no sequestro e na extorsão.

The post VÍDEO: policial militar e motorista de app são suspeitos de sequestrar e torturar empresário em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.