Filho de tenente assassinado em Boa Vista nega envolvimento e diz que ‘se dava muito bem com o pai’

Filho de tenente Boa Vista-capa

O Tribunal de Justiça de Roraima decretou a prisão preventiva de Lucas Ramos Lopes, 30 anos, Joston Rodrigues Lima e Victor Gomes de Sousa, suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte do tenente aposentado da Polícia Militar, Orlando Soares Lopes, 64 anos.

O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (28), na residência da vítima, localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

Filho de tenente nega envolvimento no crime em Boa Vista

De acordo com informações da Rede Amazônica, em depoimento à Polícia Civil de Boa Vista, Lucas, filho do tenente, negou envolvimento na morte do pai e afirmou ter uma boa relação com ele.

“QUE do seu conhecimento seu pai não devia ninguém e nem estava envolvido confusão; QUE se dava muito bem com seu pai”, consta no relatório do depoimento de Lucas à Polícia Civil.

Além disso, ele declarou que estava fora de casa no momento do crime e que soube do ocorrido ao retornar à residência por volta das 20h.

Joston Rodrigues Lima e Victor Gomes de Sousa confessaram o assalto e o homicídio. Joston, que cumpre pena em regime de albergue por roubo, afirmou que uma mulher identificada como “Loira” ou “Keitiane” o contratou por R$ 150 mil para cometer o crime e lhe entregou a arma utilizada.

Segundo ele, o plano inicial era um assalto, mas, ao perceber que não havia dinheiro ou joias no local, disparou contra Orlando em um ato que descreveu como “loucura”.

“[…] o interrogado teve uma ‘loucura’ e foi até o quarto onde estava a vítima e atirou nela; QUE efetuou apenas um tiro na parte de trás da cabeça da vítima”, disse Joston no depoimento.

Victor relatou que participou da ação pilotando a motocicleta utilizada na fuga e que, antes do crime, viu Lucas entregar a arma para Joston.

No entanto, Joston negou qualquer envolvimento de Lucas e declarou que sequer sabia que a vítima era pai dele.

Relembre o caso

Segundo a polícia, Orlando estava em casa com a esposa quando dois assaltantes invadiram o local, ambos armados e utilizando capacetes.

Durante a ação, o tenente foi amordaçado e amarrado dentro do quarto. A dupla fugiu levando celulares, documentos, um gravador digital com imagens da câmera de segurança, um anel e um relógio da vítima.

Posteriormente, a Polícia Militar localizou os suspeitos em uma vila de apartamentos no bairro Canaã.

Tenente aposentado da PM, Orlando Soares Lopes, de 64 anos – Foto: Arquivo pessoal.

A viúva do tenente relatou que um dos criminosos afirmou saber que Orlando era militar e exigia dinheiro.

Durante a abordagem, a arma de um dos assaltantes disparou acidentalmente no cômodo onde ela estava. Em seguida, ouviu o tiro que atingiu o marido no quarto.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38, nove munições deflagradas e três intactas. Em nota, a Polícia Civil informou que os três suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio.

Por fim, o crime foi registrado como homicídio contra agente de segurança pública e roubo.

*Com informações do g1 Roraima

The post Filho de tenente assassinado em Boa Vista nega envolvimento e diz que ‘se dava muito bem com o pai’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.