Rio Madeira em cheia: BR-230 submersa sul do Amazonas e isola municípios

Rio Madeira em cheia BR-230 submersa e sul do Amazonas

A cheia do Rio Madeira tem causado grandes transtornos no sul do Amazonas, com o nível das águas atingindo patamares alarmantes e provocando o isolamento de diversos municípios da região. 

A situação levou à submersão de trechos da BR-230, uma das principais rodovias que liga a capital, Porto Velho, a outros pontos importantes do estado, entre os municípios e comunidades do sul do Amazonas, dificultando o acesso terrestre.

Alguns motoristas de caminhões e de carros mais altos ainda se arriscam a atravessar o trecho alagado no quilômetro 6, logo após a travessia da balsa.

A situação se agravou no último sábado (29), quando bueiros romperam, bloqueando a passagem de veículos de todos os tamanhos. Apesar dos riscos, alguns motoristas ainda tentaram atravessar, o que é desaconselhado devido à presença de crateras na estrada.

Moradores de Apuí e de comunidades localizadas ao longo da estrada, como Santo Antonio do Matupi, temem ficar isolados.

Conforme relato de moradores de Apuí, outros dois trechos também apresentam problemas estruturais, onde bueiros estão parcialmente rompidos e a estrada apresenta afundamentos, como o KM 70 e KM 180.

Trecho da BR-425 está alagada pela cheia do rio Madeira

Um vídeo registrado nesta segunda-feira (31) revela um trecho da BR-425 alagado com a cheia do rio Madeira, que até a última terça-feira (25), chegou a medir 16,29 metros, levando a Prefeitura de Porto Velho a decretar Estado de Alerta de Emergência.

Recentemente, outras imagens da rodovia repercutiram nas redes sociais, mostrando uma parte que liga Nova Mamoré a Guajará-Mirim completamente por baixo d’água, tornando a passagem perigosa para motoristas.

The post Rio Madeira em cheia: BR-230 submersa sul do Amazonas e isola municípios appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.