Pastor preso oferecia filhos e confessou ter violentado criança de 8 anos em Manaus

Caso pastor Manaus

Um pastor de 38 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (31) suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Manaus.

As investigações revelaram que o religioso não apenas aliciava jovens entre 12 e 14 anos com promessas de dinheiro e presentes, mas também oferecia os próprios filhos para outros pedófilos e confessou em mensagens o estupro de uma criança de 8 anos.

A ação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) batizada de “Operação Mateus 7:15” se refere a falsos profetas vestidos como ovelhas, mas interiormente são “lobos devoradores”. 

Pastor preso em Manaus

O caso veio à tona quando a mãe de um adolescente encontrou conversas explícitas no celular do filho, incluindo solicitações de fotos íntimas e transferências via PIX.

Mensagens entre o suspeito e outro infrator – Foto: Divulgação/PC-AM

Em seguida, ela procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que iniciou as investigações.

Rede criminosa exposta em mensagens

A análise dos celulares apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou:

  • O pastor negociava encontros sexuais com adolescentes, oferecendo celulares, dinheiro e outros benefícios;
  • Em diálogos com outro criminoso, ofereceu a própria filha e um enteado de 11 anos para abuso, descrevendo atos com detalhes chocantes;
  • Confessou em mensagens ter violentado uma criança de 8 anos.

“Ele alega se sentir atraído por crianças e adolescentes, e se satisfaz vendo. Mas pelas conversas, percebemos que ele não só via, mas, na verdade, ele admite relações com uma criança”, declarou a delegada responsável pelo caso.

Modus Operandi

O acusado usava sua posição como líder religioso para ganhar a confiança e se aproximar das vítimas. Conforme a polícia, ele atuava há mais de 10 anos na comunidade, o que pode indicar mais vítimas não identificadas.

O pastor responderá por estupro de vulnerável, aliciamento de menores, favorecimento à prostituição infantil e produção e compartilhamento de pornografia infantil.

The post Pastor preso oferecia filhos e confessou ter violentado criança de 8 anos em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.