VÍDEO: homem suspeito de matar menino de 12 anos em Vilhena foi solto dias antes do crime

menino 12 anos vilhena

O homem acusado de matar um menino identificado como Victor Davy da Silva Pedrosa, de 12 anos, em Vilhena (RO), foi preso três dias antes do homicídio por assaltar adolescentes com a mesma arma usada no assassinato.

De acordo com o comando da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO), ele foi encaminhado à delegacia no dia seguinte ao assalto, mas acabou sendo liberado.

Assalto registrado por câmeras de segurança

O primeiro crime ocorreu no dia 23 de março e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram dois suspeitos abordando crianças sentadas na calçada de uma lanchonete.

Um dos criminosos estava armado e tomou os pertences das vítimas, além de agredi-las com coronhadas.

Na fuga, o homem armado disparou contra a parede da lanchonete, bem ao lado da cabeça de uma das crianças. A polícia não confirmou se há ligação direta entre o assalto e o homicídio de Victor Davy.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Braguin, explicou que, apesar da detenção do suspeito, a legislação vigente não permitia a prisão em flagrante naquele momento, o que levou à sua liberação.

Assista ao vídeo:

Relembre o crime

Três dias após o assalto, o suspeito retornou ao local em Vilhena onde o menino de 12 anos brincava com um amigo e efetuou disparos contra os dois.

O menino foi atingido e morreu nos braços da mãe. O outro garoto foi baleado de raspão no braço e sobreviveu.

No dia seguinte ao homicídio, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram uma operação conjunta e prenderam o suspeito.

A Justiça converteu a prisão em preventiva, e ele permanece detido em Vilhena, aguardando os desdobramentos do caso.

The post VÍDEO: homem suspeito de matar menino de 12 anos em Vilhena foi solto dias antes do crime appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.