Histórico! Pela primeira vez, mulher trans assume como Porta-Estandarte no Festival Folclórico do Amazonas

Mulher trans faz história no Festival do Amazonas - Foto: Reprodução/Instagram/@boibrilhantemanausoficial

O Boi Brilhante anunciou Larissa Lima como a sua nova “Porta-Estandarte” no Festival Folclórico do Amazonas 2025. A revelação aconteceu na última segunda-feira (31), data em que também se celebrava o “Dia da Visibilidade Trans”.

Larissa Lima estreia no festival amazonense fazendo história! Ela se consagra como a primeira mulher trans a assumir o posto no evento da capital. A jovem traz consigo, além da representatividade, uma vasta experiência cultural.

Conheça “Porta-Estandarte” do Boi Brilhante

A dançarina do Boi Brilhante já tem familiaridade com estandarte. Recentemente, Larissa Lima renovou contrato com a “Ciranda Imperatriz”, que se apresenta em Manaus. Ela dançará na agremiação pelo terceiro ano consecutivo.

Além disso, a jovem tentou a sorte no grupo “Flor Matizada”, do grandioso festival de cirandas de Manacapuru. Entretanto, Larissa Lima não foi a felizardo do concurso para “Porta-Cores”.

Assista sua apresentação:

YouTube Video

Agora, ela divide a sua paixão entre a Ciranda Imperatriz e o Boi Brilhante, trazendo o pavilhão, entretanto, explorando outro gingado. Como “Porta-Estandarte”, ela se assemelha às apresentações do Festival de Parintins.

A única diferença está na festa, que são distintas. Enquanto o Festival Folclórico do Amazonas 2025 apresenta os Bois de Manaus, o Festival de Parintins apresenta os Bois Garantido e Caprichoso.

The post Histórico! Pela primeira vez, mulher trans assume como Porta-Estandarte no Festival Folclórico do Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.